Feliz dia dos professores!!!


 Você tem um valor grandioso professor, cumprindo o seu papel de ensinar, de levar conhecimento a pessoas que os terão aplicados e aprendidos pelo o resto da vida. O que seria do maior de todos os seres se não existisse o professor, onde estariam os médicos, engenheiros, diplomatas, enfim se não pudesse contar com a sua atuação. Pensando dessa maneira fica mais fácil perceber o quanto você é importante, tem valor e precisa cada vez mais ter um lugar de destaque. Agradeço-lhe por tudo, inclusive pela dedicação ao ensinamento, pelo dom que tão bem aplica. A quem tanto faz para o bem da humanidade, os meus parabéns pelo o dia do professor. Continue a dar bons frutos!!!



Ser professor é professar a fé e a certeza de que tudo terá valido a pena se o aluno sentir-se feliz pelo que aprendeu com você e pelo que ele lhe ensinou... Ser professor é consumir horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula que, mesmo ocorrendo todos os dias, a cada dia é única e original... Ser professor é entrar cansado numa sala de aula e, diante da reação da turma, transformar o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender... Ser professor é importar-se com o outro numa dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que necessita de atenção, amor e cuidado. Ser professor é ter a capacidade de "sair de cena, sem sair do espetáculo". Ser professor é apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés...



Minha mãe me recorda da primeira vez que cheguei na Escola... Meio apreensiva, não queria ficar em um ambiente que para mim era totalmente desconhecido... Chorei, tentei voltar para casa, mas não deu certo...tive que ficar! Ao meu encontro veio uma mulher, que para mim era uma estranha, que tirou minhas mãos de minha mãe e fez-me juntar-se as dela... Era tudo tão novo e difícil para entender... Os momentos e o tempo foram passando, e aquela mulher que eu chamava de "TIA", foi conquistando com paciência e atitude minha confiança e meu carinho... Hoje terminando uma pequena etapa, já te chamo "PROFESSORA", e a você dedico minha sabedoria e respeito, porque foste mais que amiga, tia e professora, foste sábia, na conquista desafiadora por melhores pessoas, e acreditou fielmente que tudo ia dar certo e segurou minhas mãos desde de meu primeiro passo escolar, e senti o calor humano e profissional que dedicas ao que fazes, e por isso quero dizer-te muito obrigado PROFESSORA!



Feliz dia dos professores!!! Feliz dia dos professores!!! Reviewed by Unknown on 10/15/2012 Rating: 5

Um comentário: